Get Adobe Flash player

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada é aprovado pelo Conselho Pleno da OAB-PE.



A última sessão do Conselho Pleno da OAB-PE do ano foi marcada por pautas importantes. Entre as discussões do encontro, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (12), foi aprovado o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada. Além disso, foi aprovada a alteração do nome da Conferência Estadual dos Advogados para Conferência Estadual da Advocacia.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, considera as aprovações um momento histórico da advocacia pernambucana. “São provas do nosso compromisso com a luta pela igualdade de gênero. Parabenizo todas as advogadas da nossa gestão pelos avanços obtidos em 2016″, disse.

O Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada foi encaminhado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada e adaptado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PE para atender as peculiaridades da seccional pernambucana.

Entre as diretrizes do documento aprovado, apresentado pela presidente da CMA, Fernanda Maranhão, estão a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, a elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia e a implementação de estratégias para ampliação da participação das mulheres advogadas nas decisões das seccionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário